quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Obrigado Papa Bento XVI


Tempo Quaresmal

O tempo quaresmal é o tempo litúrgico de conversão estabelecido pela Igreja para que nos preparemos para a grande festa da Páscoa. É tempo de nos arrependermos dos nossos pecados e de mudar algo em que precisamos ser melhores para viver mais próximos de Cristo. A Quaresma dura 40 dias; começa na Quarta-feira de Cinzas e termina no Domingo de Ramos. Ao longo desse período, sobretudo na liturgia do domingo, fazemos um esforço para recuperar o ritmo e o chamado de verdadeiros filhos de Deus. A cor litúrgica desse período é o roxo, que significa luto e penitência. É um período de reflexão, de penitência, de conversão espiritual em preparação para o mistério pascal. Na Quaresma, Cristo nos convida a mudar de vida. A Igreja nos convida a viver esse tempo como um caminho a Jesus Cristo, escutando a Palavra de Deus, orando, compartilhando com o próximo e praticando boas obras. Ela nos convida a viver atitudes cristãs a fim de que nos pareçamos mais com Jesus Cristo, já que por ação do pecado, nos afastamos de Deus. Por isso, a Quaresma é o tempo especial do perdão e da reconciliação fraterna. A cada dia, durante a vida, devemos retirar de nosso coração o ódio, o rancor, a inveja, os zelos que se opõem ao nosso amor a Deus e aos irmãos. Nesse tempo, aprendemos a conhecer e a apreciar a cruz de Jesus. Com isso aprendemos também a tomar nossa cruz com alegria para alcançar a glória da ressurreição.

Nota Oficial da CNBB sobre anúncio da renúncia de Bento XVI


cnbblogoA Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nota na tarde desta segunda-feira, 11 de fevereiro, sobre o anúncio da renúncia do papa Bento XVI feito na manhã de hoje. A seguir, a íntegra da nota:
Brasília, 11 de fevereiro de 2013
P. Nº 0052/13
“Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei minha Igreja” (Mt 16,18)

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB recebe com surpresa, como todo o mundo, o anúncio feito pelo Santo Padre Bento XVI de sua renúncia à Sé de Pedro, que ficará vacante a partir do dia 28 de fevereiro próximo. Acolhemos com amor filial as razões apresentadas por Sua Santidade, sinal de sua humildade e grandeza, que caracterizaram os oito anos de seu pontificado.
Teólogo brilhante, Bento XVI entrará para a história como o “Papa do amor” e o “Papa do Deus Pequeno”, que fez do Reino de Deus e da Igreja a razão de sua vida e de seu ministério. O curto período de seu pontificado foi suficiente para ajudar a Igreja a intensificar a busca da unidade dos cristãos e das religiões através de um eficaz diálogo ecumênico e inter-religioso, bem como para chamar a atenção do mundo para a necessidade de voltar-se ao Deus criador e Senhor da vida.
A CNBB é grata a Sua Santidade pelo carinho e apreço que sempre manifestou para com a Igreja no Brasil. A sua primeira visita intercontinental, feita ao nosso País em 2007, para inaugurar a V Conferência Geral do Episcopado da América Latina e do Caribe, e, também, a escolha do Rio de Janeiro para sediar a Jornada Mundial da Juventude, no próximo mês de julho, são uma prova do quanto trazia no coração o povo brasileiro.
Agradecemos a Deus o dom do ministério de Sua Santidade Bento XVI a quem continuaremos unidos na comunhão fraterna, assegurando-lhe nossas preces.

Conclamamos a Igreja no Brasil a acompanhar com oração e serenidade o legítimo processo de eleição do sucessor de Bento XVI. Confiamos na assistência do Espírito Santo e na proteção de Nossa Senhora Aparecida, neste momento singular da vida da Igreja de Cristo.
Dom Raymundo Damasceno Assis
Arcebispo de Aparecida
Presidente da CNBB
Dom José Belisário da Silva
Arcebispo de São Luís
Vice-presidente da CNBB
Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário Geral da CNBB

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Paróquia Nossa Senhora das Vitórias Completa 20 Anos!!!



Paróquia Nossa Senhora das Vitórias Completa 20 Anos!!!
No dia 31 de Janeiro de 1993 formava-se, dentro do coração da Diocese de Itabuna, a nossa Paróquia Nossa Senhora das Vitórias composta pela Comunidade Matriz N.Sra das Vitórias (BairroJardim Vitória) e a Comunidade Nossa Senhora D'Ajuda (Bairro Zizo). Mais do que falar, lembrar de dados, datas e nomes, nessa edição de nosso informativo queremos AGRADECER a Deus por ter guiado a nossa vida e obra. É clara a ação do Seu Espírito Santo em nossos passos e na vida de tantos fiéis que aqui receberam a consolação, a graça e a libertação de tanto males. Louvado seja Deus pelo bem que nos tem feito! Amém!
“É bom louvar o Senhor, e cantar salmos ao vosso nome, ó Altíssimo; proclamar, de manhã, a vossa misericórdia, e durante a noite, a vossa fidelidade, com a harpa de dez cordas e com a lira, com cânticos ao som da cítara, pois vós me ALEGRAIS, Senhor, com vossos feitos; exulto com as obras de vossas mãos. Senhor, estupendas são vossas obras! E quão profundos os vossos desígnios!”
Salmo 91(92), 1-6

O Aniversário da Paróquia será comemorado durante todo o ano de 2013 tendo o seu ponto maior com a Festa de Nossa Senhora das Vitórias, em Agosto. Aguardem!

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

HORÁRIO DAS MISSAS DE NATAL


24 DE DEZEMBRO DE 2012 (SEGUNDA-FEIRA)
19H00 - COMUNIDADE NOSSA SENHORA D'AJUDA (B.ZIZO)
20H00 - COMUNIDADE MATRIZ NOSSA SENHORA DAS VITÓRIAS (B.JARDIM VITÓRIA)

25 DE DEZEMBRO DE 2012(TERÇA-FEIRA)
19H00 - COMUNIDADE MATRIZ NOSSA SENHORA DAS VITÓRIAS (B.JARDIM VITÓRIA)

QUE O NATAL DE JESUS ENCHA SUA VIDA DE PAZ  E ESPERANÇA. PARTICIPE CONOSCO!!!

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

NATAL EM FAMÍLIA

O Senhor nos chama a vigiar, ficar atentos e preparados, pois a vinda do Senhor não tem hora marcada.  É preciso anunciar a esperança como Isaías: Preparar o caminho do Senhor a luz a exemplo de João Batista e se colocar inteiramente a disposição como fez Maria.Já iniciamos o Natal em Família da nossa Paróquia. 

Contamos com a a presença de todos(as).Não esqueça de trazer a sua Bíblia! A partir das 19h00 nos encontraremos em frente a Igreja Matriz para seguirmos em direção a casa dos nossos irmãos(as) onde acontecerá a Novena.
Lembrando que o Natal em Família é realizado às Segundas, Quartas e Sextas!