quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Paróquia Nossa Senhora das Vitórias Completa 20 Anos!!!



Paróquia Nossa Senhora das Vitórias Completa 20 Anos!!!
No dia 31 de Janeiro de 1993 formava-se, dentro do coração da Diocese de Itabuna, a nossa Paróquia Nossa Senhora das Vitórias composta pela Comunidade Matriz N.Sra das Vitórias (BairroJardim Vitória) e a Comunidade Nossa Senhora D'Ajuda (Bairro Zizo). Mais do que falar, lembrar de dados, datas e nomes, nessa edição de nosso informativo queremos AGRADECER a Deus por ter guiado a nossa vida e obra. É clara a ação do Seu Espírito Santo em nossos passos e na vida de tantos fiéis que aqui receberam a consolação, a graça e a libertação de tanto males. Louvado seja Deus pelo bem que nos tem feito! Amém!
“É bom louvar o Senhor, e cantar salmos ao vosso nome, ó Altíssimo; proclamar, de manhã, a vossa misericórdia, e durante a noite, a vossa fidelidade, com a harpa de dez cordas e com a lira, com cânticos ao som da cítara, pois vós me ALEGRAIS, Senhor, com vossos feitos; exulto com as obras de vossas mãos. Senhor, estupendas são vossas obras! E quão profundos os vossos desígnios!”
Salmo 91(92), 1-6

O Aniversário da Paróquia será comemorado durante todo o ano de 2013 tendo o seu ponto maior com a Festa de Nossa Senhora das Vitórias, em Agosto. Aguardem!

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

HORÁRIO DAS MISSAS DE NATAL


24 DE DEZEMBRO DE 2012 (SEGUNDA-FEIRA)
19H00 - COMUNIDADE NOSSA SENHORA D'AJUDA (B.ZIZO)
20H00 - COMUNIDADE MATRIZ NOSSA SENHORA DAS VITÓRIAS (B.JARDIM VITÓRIA)

25 DE DEZEMBRO DE 2012(TERÇA-FEIRA)
19H00 - COMUNIDADE MATRIZ NOSSA SENHORA DAS VITÓRIAS (B.JARDIM VITÓRIA)

QUE O NATAL DE JESUS ENCHA SUA VIDA DE PAZ  E ESPERANÇA. PARTICIPE CONOSCO!!!

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

NATAL EM FAMÍLIA

O Senhor nos chama a vigiar, ficar atentos e preparados, pois a vinda do Senhor não tem hora marcada.  É preciso anunciar a esperança como Isaías: Preparar o caminho do Senhor a luz a exemplo de João Batista e se colocar inteiramente a disposição como fez Maria.Já iniciamos o Natal em Família da nossa Paróquia. 

Contamos com a a presença de todos(as).Não esqueça de trazer a sua Bíblia! A partir das 19h00 nos encontraremos em frente a Igreja Matriz para seguirmos em direção a casa dos nossos irmãos(as) onde acontecerá a Novena.
Lembrando que o Natal em Família é realizado às Segundas, Quartas e Sextas!
   




quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Minissérie de TV retrata a rotina dos Papas do Concílio Vaticano II

O Concílio Ecumênico Vaticano II foi convocado no dia 25 de janeiro de 1961, através da bula papal “Humanae salutis”, pelo papa João XXIII. Este mesmo Papa inaugurou-o, a

ritmo extraordinário, no dia 11 de outubro de 1962. O Concílio, realizado em quatro sessões, só terminou no dia 8 de dezembro de 1965, já sob o papado de Paulo VI.

Nestas quatro sessões, mais de dois mil bispos convocados, de todo o planeta, discutiram e regulamentaram vários temas da Igreja Católica. As suas decisões estão expressas nas quatro constituições, nove decretos e três declarações elaboradas e aprovadas pelo Concílio.

Neste ano de 2012 a Igreja celebra os 50 anos da abertura desse grande evento. Em comemoração ao jubileu de prata será exibida, pela primeira vez na televisão brasileira, a minissérie “Papas do Concílio”.

Com base em dois filmes produzidos na Itália e inéditos no Brasil, a minissérie retrata a trajetória do Papa João XXIII e do Papa Paulo VI, principais protagonistas do Concílio.

A produção que terá dez episódios conta, também, com depoimentos das personalidades mais importantes do episcopado brasileiro, que vivenciaram o período histórico mais marcante da Igreja Católica.

“Papas do Concílio” estreia no próximo dia 12 de novembro, em dois horários, às 14h e às 20h, na TV Aparecida.

Fonte: CNBB